19 de julho de 2016

PSTU oficializa a pré-candidatura de Mandi Coelho para a Câmara de Vereadores de Curitiba

Por uma Curitiba para as/os trabalhadores e a juventude periférica!


O diretório municipal do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) em Curitiba oficializa a pré-candidatura de Mandi Coelho à vereadora nas eleições municipais de 2016. A decisão foi aprovada em plenária pelos militantes do partido e é um passo fundamental para apresentar aos trabalhadores e juventude periférica da cidade uma alternativa que represente suas necessidades mais sentidas e a vontade de mudança na política, em Curitiba e no próprio país.
Mandi Coelho, 20 anos, é estudante de Psicologia na UFPR (Universidade Federal do Paraná), ativista da entidade estudantil ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes – Livre) e membro da atual gestão do Diretório Central Estudantil (DCE) da UFPR. É uma candidatura jovem, cheia de ideias e de esperança na transformação da dura realidade que enfrenta o povo trabalhador através das lutas. Defensora da juventude e das/dos trabalhadores, irá denunciar o abismo que existe entre a “Curitiba modelo” para os ricos e a “cidade exclusão” para os pobres e pessoas oprimidas (mulheres, negras e negros, lgbts).
Será uma candidatura porta-voz das dificuldades dos trabalhadores, da juventude precarizada e sem perspectiva de futuro, dos oprimidos. E também, um ponto de apoio às diversas mobilizações que ocorrem na cidade e no país. O povo cansou dos mesmos, de tanta corrupção, enquanto a vida continua cada vez mais difícil por conta da crise e dos ataques de todos os governos.
“Por isso, é preciso lançar uma alternativa à falsa polarização que existe hoje na Câmara dos Vereadores, onde PT, PSDB, PMDB, PSC, etc são responsáveis pelos ataques aos nossos direitos, mas quando chega a época de eleição, nos enganam com as mesmas falsas promessas e demagogia”, avalia Mandi Coelho.
Diante da atual crise política, onde todos os governos, prefeituras e vereadores têm votado em medidas contra a juventude e população trabalhadora, e praticamente todos os partidos estão afundados em casos de corrupção, o PSTU irá denunciar tudo que está aí. Construiremos nossa campanha nos bairros da periferia, nas fábricas, greves, com a juventude trabalhadora, nas escolas, universidades e nas lutas pelo Fora Temer – Fora Todos Eles – Eleições Gerais com novas regras. Defenderemos um programa para uma Curitiba que atenda as necessidades das/dos trabalhadores e lutando por uma sociedade em que não haja mais exploração e nem opressão!

Link do face: https://www.facebook.com/mandicoelhopstu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores