20 de maio de 2016

Urgente! Solidariedade e de Repúdio a repressão contra estudantes em Ponta Grossa!

Felipe Pontes de Ponta Grossa
O que ocorreu em Ponta Grossa nesta quinta soma a toda a história de truculências do governo Beto Richa (PSDB), que já perdeu o respeito e a legitimidade após a violência contra servidores em abril de 2015. Fora Beto Richa!
Foto da repressão de Beto RIcha em 29 de abril de 2015


O núcleo de Ponta Grossa do PSTU se solidariza com os estudantes que foram expulsos da Câmara Municipal de Ponta Grossa por protestarem contra o governador Beto Richa nesta quinta-feira (19/05). O PSTU se solidariza com todos, principalmente com Wagner de Sousa, estudante de História da UEPG, que foi agredido e conduzido para delegacia por policiais a paisana e acusado de terrorismo, conforme Lei recentemente sancionada pela presidente afastada Dilma Rousseff. Além disso, Wagner foi demitido do estágio que realizava no arquivo municipal sem qualquer justificativa, é evidente que se trata de represália do executivo de Ponta Grossa contra o jovem.

Estudantes retirados pela Guarda Municipal na Câmara de Ponta Grossa em 19/05/2016
Manifestamos o nosso repúdio às autoridades municipais (prefeito Marcelo Rangel e vereadores) e ao governador do Paraná (Beto Richa) por promoverem o fechamento da Câmara Municipal e avenidas do entorno, por disporem de forte aparato de segurança e policial contra quaisquer manifestações e por compactuarem com a repressão e agressões.

O governador e deputados estaduais continuam circulando livremente e agindo com desprezo pela memória do povo do Paraná mesmo após toda a violência perpetrada contra os servidores estaduais no dia 29 de abril de 2015. O que ocorreu em Ponta Grossa nesta quinta soma a toda a história de truculências desse governo que já perdeu o respeito e a legitimidade.

·         Contra a criminalização dos movimentos sociais! Anulação da lei antiterrorismo!
·         Contra a perseguição ao estudante Wagner! Exigimos que seja readmitido no estágio!
·         Apuração das responsabilidades de todas autoridades envolvidas!

·         Fora Beto Richa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores