5 de maio de 2016

Diante do afastamento de Eduardo Cunha do PMDB, defendemos a prisão e o confisco dos bens de todos os corruptos e corruptores

Basta de Corrupção! Prisão e confisco dos bens de Cunha já!

Por Marcello Locatelli Barbato
Hoje, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, determinou o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), que teve o mandato parlamentar suspenso em caráter liminar. O ministro atendeu ao pedido encaminhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Cunha é réu na Lava Jato no STF, e descaradamente vinha usando do poder que tinha como presidente da Câmara dos Deputados para atrapalhar as investigações da Lava Jato e também para impedir os processos contra ele no Conselho de Ética da Câmara. O deputado é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro através de contas na Suíça.

Vivemos uma grave crise econômica e política no país. Ela é polarizada por dois campos burgueses que disputam o poder de governar, um liderado pela aliança entre o PT/PC do B e o que sobrou de aliados e outro pela oposição de direita encabeçada pelo PSDB/DEM. Nenhum desses campos representa o interesse dos trabalhadores, ambos estão preocupados em atender os interesses dos grandes empresários capitalistas em meio a esta crise.

Sabemos que PT, PMDB, PSDB e tantos outros partidos estão envolvidos em corrupção. Esta mazela não é exclusiva aos petistas e empreiteiros. Inclusive na Lava Jato, já há indícios de envolvimento de diversos políticos de diferentes partidos na corrupção que assalta o dinheiro público do país. Nisto, está incluído Aécio Neves do PSDB, que foi acusado na delação premiada do Senador Delcídio do Amaral de envolvimento em “grande esquema de corrupção” na estatal FURNAS.

A situação é bastante crítica. Diante de tanta roubalheira e tantos ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores, é necessário construir uma alternativa de classe independente dos trabalhadores. Precisamos de uma greve geral para barrar o ajuste fiscal e botar para Fora Todos eles! Dilma, Temer, Cunha, Renan e Aécio. Eleições gerais já! Basta de Corrupção! Prisão e confisco dos bens de todos corruptos e corruptores!

Está nítido que Cunha é corrupto. Por isso, os seus bens devem ser confiscados e sua prisão decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores