18 de março de 2016

Nota de Repúdio aos ataques à sede da CUT no Paraná


Nós, do PSTU do Paraná, repudiamos veementemente os ataques desferidos à sede da Central Única dos Trabalhadores – CUT em Curitiba.

Esse tipo de ação, absurda e abominável, é típica de organizações de extrema-direita - grupos minoritários que se aproveitam da situação de polarização social para atacar organizações da classe trabalhadora. Significa um atentado a liberdade de organização conquistado a duras penas durante a luta contra a ditadura civil-militar de nosso país.

Nesse sentido, nos somamos na exigência para que a justiça de prioridade à investigação para descobrir o mais rápido possível os culpados, que devem sofre todo rigor da lei.

Porém, nossa solidariedade de classe não significa dizer que temos acordo com a posição pró-governo da CUT. Em nossa opinião o governo Dilma não está do lado dos trabalhadores e, neste momento, nos ataca através da reforma da previdência, da lei anti-terrorismo, da destruição de direitos trabalhistas, etc.

Para nós, a direção do PT - ao escolher se aliar a banqueiros, grandes empresários, empreiteiras e latifundiários, ao lado de partidos da burguesia como o PMDB e PP, ao lado de políticos que foram do PSDB, como Delcídio do Amaral - se tornou a verdadeira responsável por toda essa situação vivida pela classe trabalhadora em nosso país.
---------------------------------------------
Saiba mais sobre nossa opinião em relação à crise política clicando aqui: sobre a crise política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores