29 de novembro de 2014

Lançamento da cartilha "história da revolução russa", uma leitura popular

4 de dezembro, UFPR, prédio da Praça Santos Andrade (sala 203 - Psicologia)
PSTU Curitiba
No próximo dia 4 de dezembro, o PSTU de Curitiba, organizará uma atividade para debater a Revolução Russa, com o objetivo de rememorar a história desta incrível revolução que mudou o mundo. Nela, pela primeira vez o proletariado e sua vanguarda operária, deram início a edificação da sociedade socialista. Faremos o lançamento da cartilha que conta de maneira popular a história da Revolução Russa, na mesa teremos a presença do autor da cartilha, Henrique Canary, dirigente da secretaria nacional de formação do PSTU, historiador e pós-graduado na Rússia.

Esta revolução poderosa, que ganhou impulso mundial e empolgou a vanguarda do proletariado em diversos países do mundo, foi posteriormente traída pelo que viria ser conhecida mundialmente como corrente stalinista, que usurpou o poder do Estado Operário Soviético; traiu a causa da revolução proletária mundial; traiu e revisou o marxismo; perseguiu, torturou e matou os dirigentes revolucionários que se contrapunham à traição; e levou o Estado Operário Soviético à restauração capitalista.

A Revolução Russa de 1917, mais conhecida como Revolução de Outubro, mudou a história da humanidade, isso é um fato inegável, esta revolução demonstrou que é possível um mundo sem exploração da classe parasita sobre a classe dos produtores; sem classes sociais e propriedade privada,; onde reine a democracia da maioria, a Democracia Operária; mostrando o caminho da plena liberdade, fraternidade e solidariedade para a humanidade. Participe deste debate conosco e traga a sua opinião e contribuição sobre este acontecimento que marcou a história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores