3 de abril de 2014

Sobre o roubo de nossa militante na Assembleia dos Estudantes da UFPR

Por Bianca Zanetti- Juventude do PSTU/Curitiba

        Na noite do dia 27 de março de 2014, durante a Assembleia Geral dos Estudantes da UFPR realizada no pátio da reitoria, uma militante do nosso partido foi roubada enquanto vendia livros e materiais da Editora Sundermann aos estudantes daquela instituição.

      

       O homem que efetuou o roubou se aproximou da banca e demonstrou interesse nos materiais. Logo após isso, começou a fotografar estudantes, dentre eles militantes do nosso partido. Foi neste momento que o mesmo solicitou a camarada responsável pela banca para tirar uma foto dele. Em seguida, o homem pegou uma das bolsas de nossa militante (que continha materiais de agitação e documentos pessoais) e correu em direção à rua onde um carro o esperava.
     
  Nós, da juventude do PSTU entendemos que este furto tem um caráter político, pois havia várias bolsas de estudantes pelo chão na Assembléia e mesmo assim o indivíduo roubou a de nossa militante. Compreendemos que tem um caráter político, pois o mesmo indivíduo que efetuou o roubo fotografou vários ativistas que estavam na Assembleia e para nós isso é um comportamento, no mínimo, preocupante. Afinal, era um espaço para deliberar apoio dos estudantes a greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, ou seja, era um lugar que estavam presentes estudantes de diversos coletivos e entidades do movimento estudantil.
  
       Não temos ainda como identificar a organização ou indivíduo que efetuou o roubo. O caso foi denunciado na Assembleia e registramos um boletim de ocorrência na polícia. Será aberto um inquérito policial para apurar o caso, já que a placa do carro que efetuou a fuga foi anotada.

      Deixamos aqui nossa indignação com o fato e dizemos que nenhum ataque vai nos calar, intimidar, ou impossibilitar de levarmos nossa política adiante!!! 

      Assim que tivermos o resultado do inquérito repassaremos mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores