1 de março de 2013

Vitória do movimento: prefeito de Cascavel cancela reajuste do IPTU


NOTA DO PSTU CASCAVEL: VITÓRIA DO MOVIMENTO! 
DIANTE DO REPÚDIO POPULAR À MEDIDA AUTORITÁRIA, PREFEITO EDGAR BUENO RECUA E CANCELA O REAJUSTE ABUSIVO DO IPTU.

Nós do PSTU, parabenizamos a todos pela luta e vitória que resultou no cancelamento do reajuste do IPTU em Cascavel.
O prefeito afirma que cancelou em virtude das possíveis ações judiciais que teria que enfrentar e assim diminuiria a arrecadação do município. Sabemos que não é bem assim. Essa vitória é o resultado do empenho de várias entidades sindicais, estudantis, eclesiais, partidos, e independentes, que fizeram uma brilhante unidade de ação para lutar contra esse absurdo. Foram muitas reuniões, duas grandes manifestações de rua, divulgação na imprensa, nas redes sociais, coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular, que determinaram o acontecido.
A história mostra que as mudanças em prol da melhoria na vida das pessoas, só ocorrem com muita luta. Mostramos que as falas governistas tentando desmobilizar a população, não surtiram efeito.
Ainda temos muitas demandas pela frente, como a questão do aumento das passagens e a luta pelo passe livre aos estudantes, a reabertura das UBSs na parte da tarde, o não cumprimento da lei do piso salarial nacional aos professores, etc.
Portanto, nós do PSTU consideramos fundamental mantermos nossa unidade de ação representada pelo coletivo, chamando mais pessoas e entidades.
Precisamos exigir também do governo Dilma: Ampliação das verbas da saúde e Educação, fim dos ataques aos direitos trabalhistas e da criminalização dos movimentos sociais. Não ao pagamento da dívida pública, que compromete o orçamento das áreas essenciais!
Por uma sociedade sem machismo, racismo e homofobia! Pela construção do socialismo em todo o mundo!
É preciso lutar, é possível vencer!

VENHA COMEMORAR ESSA VITÓRIA!
HOJE, 01 DE MARÇO, EM FRENTE À PREFEITURA, ÀS 11h30!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores