5 de julho de 2012

Deu na Imprensa: Avanilson Araújo - Candidato a prefeito de Curitiba pelo PSTU


 Atualizado em quinta-feira, 5 de julho de 2012 - 12h36

Pequenos querem ser conhecidos em Curitiba

Psol, PPL e PSTU vão disputar a eleição para a prefeitura de Curitiba com candidatos próprios
Alzimara (PPL), Meirinho (Psol) e Avanilson (PSTU) / DivulgaçãoAlzimara (PPL), Meirinho (Psol) e Avanilson (PSTU)Divulgação
Alzimara Bacellar, do PPL, Bruno Meirinho, do Psol e Avanilson Santos*, do PSTU, não terão o mesmo tempo de rádio e TV dos candidatos dos partidos maiores, nem terão ao seu dispor os orçamentos dos protagonistas da disputa pela prefeitura, mas querem garantir uma boa participação no jogo eleitoral deste ano.

Em comum, os três defendem as candidaturas como forma de divulgar as plataformas de seus partidos. “Não somos nanicos, de partidos de aluguel”, faz questão de frisar o candidato do PSTU. Os três candidatos são ligados a partidos de esquerda que no Paraná ainda lutam por se afirmar.

Alzimara é do novíssimo Partido da Pátria Livre, registrado em definitivo no TSE em outubro do ano passado. Formado por militantes do antigo MR-8, o PPL de Alzimara propõe para Curitiba prioridade para o atendimento acrianças de zero a seis anos, o fim da terceirização dos serviços de saúde, o aumento nos corredores de ônibus, a criação de uma secretaria para assuntos da mulher e outra para a igualdade racial.

Bruno Meirinho, do Psol, vai aproveitar a campanha para “convidar as pessoas à participação política”. Para Curitiba, vai propor medidas para a redução da desigualdade e discutir os números “que envergonham a cidade”. Meirinho também destaca a chapa de candidatos a vereador, com 12 nomes. “Se entrar um do Psol já mudaria a Câmara”, diz.

O PSTU de Avanilson quer o voto dos petistas decepcionados com a postura do seu partido na capital. “O PT fez alianças com tucanos em 2010 com o Osmar Dias para o governo, e agora com Fruet. Esse saiu do PSDB, mas o bico continua lá”, diz. Uma das principais propostas de Avanilson é reduzir os salários do prefeito e dos vereadores à média do que ganha um trabalhador na cidade, R$ 2,2 mil. Além disso, quer reduzir a fila da Cohab e abrir mais creches.

*Errata: o nome de nosso candidato é Avanilson Araújo, e não "Santos" como foi noticiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores