5 de junho de 2012

Nota de apoio do PSTU em defesa da luta dos trabalhadores do Sabará/CIC


Hoje 05 de junho de 2012, os companheiros do Sabará/CIC batem novamente às portas da Prefeitura de Curitiba. Mais uma vez os trabalhadores se mobilizam para exigir do prefeito Luciano Ducci (PSB) que retome para o patrimônio do Município de Curitiba os imóveis ociosos da empresa de economia mista Curitiba S/A e os entregue para um projeto de moradia popular.

No dia 18 de maio as famílias protocolaram um Requerimento Administrativo demonstrando que uma área com mais de 100 mil metros quadrados, de propriedade da Curitiba S/A, descumprem sua função social, uma vez que os imóveis foram desapropriados pela Prefeitura de Curitiba no início dos anos 70 e entregues para esta Companhia municipal que mantém a terra ociosa, enquanto centenas de família já foram despejas duas vezes do imóvel, que continua parado.

O PSTU defende que as ocupações de terras são ações legítimas dos movimentos populares, pois quando a Constituição e a Lei dizem que é direito de todos a moradia digna e adequada e quando vastas áreas de terra estão abandonadas nos grandes centros urbanos, é direito do povo trabalhador se organizar e exigir que os governos cumpram o que a Constituição diz que é direito.

Por isso apoiamos desde o primeiro momento a organização das famílias do Sabará/CIC na luta por aquela área, que é apenas uma, de tantas outras, que estão abandonadas em Curitiba para servir somente para especulação imobiliária, sem cumprir com sua função social.

Se a casa é um direito, a luta é uma necessidade.
Apoiamos os moradores na exigência ao Prefeito Ducci (PSB) para que retome os imóveis como patrimônio do Município de Curitiba. Se tiver vontade política o prefeito pode enviar projeto para a Câmara de Curitiba e retomar os imóveis sem gastar um centavo público e destinar o terreno para um projeto de moradia popular.

Apoiamos também a exigência de que até a destinação final da área as famílias que participem do Movimento Popular sejam contempladas com aluguel social.

A MORADIA VAI SAIR NA BASE DA LUTA E DA MOBILIZAÇÃO.
QUEM LUTA QUER CASA!
TODO APOIO À LUTA DO SABARÁ/CIC!

                    
Venha conhecer o PSTU. 
UM PARTIDO DAS LUTAS E DO SOCIALISMO!
Contatos: 
Avanilson: 9839-9416 
Mariane: 9600-2744
email: pstucuritiba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores