25 de maio de 2012

PSTU LANÇOU SUAS PRÉ-CANDIDATURAS SOCIALISTAS EM CURITIBA


Clique para ampliar
Ontem os pré-candidatos socialistas do PSTU foram apresentados para as eleições municipais de Curitiba, Avanilson Araújo, como prefeito, e Mariane de Siqueira, como vereadora.
Mesmo com a fortíssima chuva que não parava de cair, 63 pessoas compareceram ao ato político de lançamento, representando os trabalhadores e a juventude lutadora dos bairros da periferia, do movimento popular e da juventude. Também esteve presente a representação do diretório municipal do PSOL, que saudou as pré-candidaturas do PSTU.
Avanilson Araújo
A pré-candidata Mariane avaliou que “o ato foi bastante vitorioso, porque contou com a presença de companheiros e companheiras que estão conosco todos os dias nas lutas, fico feliz em poder representar a candidatura de uma mulher revolucionária e socialista, a serviço da classe trabalhadora, das mulheres e demais setores oprimidos de Curitiba”. O pré-candidato à prefeito Avanilson destacou que “o PSTU terá lado nessas eleições, não é possível governar para os ricos e para os pobres, por isso estaremos somente do lado da classe trabalhadora. Defenderemos um programa socialista a favor dos trabalhadores e da juventude explorada e oprimida que vive em Curitiba, seremos porta vozes daqueles e daquelas que sofrem com o descaso dos governantes e dos ricos nas periferias”.
Mariane de Siqueira
Nessas eleições os grandes partidos já escolheram suas alianças e estarão do lado dos ricos. O PSDB de Beto Richa apoiará Luciano Ducci do PSB, enquanto o PT apoiará o ex-tucano e agora pedetista Gustavo Fruet. Esses projetos representam alianças da classe dominante que manda e desmanda na política da cidade, ano após ano, os grandes empresários financiam as campanhas desses partidos para depois cobrar a fatura. Nós não nos calaremos e vamos enfrentar de frente esses projetos burgueses.
Público presente ao
lançamento das
pré-candidaturas
Estamos felizes com o vitorioso ato de ontem e aproveitamos para agradecer todos que estiram presentes. Queremos construir uma campanha classista, socialista e independente da burguesia, para poder apresentar uma alternativa política justa para os trabalhadores e a juventude de Curitiba. Contamos com o seu apoio, o da sua família e dos seus amigos para nos ajudar nessa caminhada importante e necessária, porque juntos somos mais fortes para lutar contra a exploração e a opressão que imperam no capitalismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores