29 de julho de 2011

Nota da Chapa 2 – APP de Luta e pela Base

O PSTU se solidariza com os companheiros da Chapa 2 - "APP de Luta e Pela Base" que lutam para alterar os rumos do sindicato dos trabalhadores da Educação pública paranense.
Leia a nota de apoio:
Após três anos de intenso trabalho de oposição na base dos trabalhadores da Educação do Paraná, foram construídas e inscritas três chapas regionais para os seguintes Núcleos Sindicais da APP-Sindicado: Curitiba-Norte, Toledo e Maringá. Além disso, foi possível construir, com muitos percalços, uma chapa para disputar a direção estadual do sindicato.
Nesse processo ficou explícito o alto grau de descontentamento da base para com a atual direção da APP-Sindicato, expressando-se no grande número de pessoas não-filiadas e que se desfiliaram por não se sentirem representados por esta direção. Vários dos educadores (professores e funcionários) nem sequer sabiam do processo eleitoral pelo qual passa nosso sindicato.
Foi um trabalho árduo, mas que obteve bons resultados. Com a chapa “APP de Luta e Pela Base” vamos nos dedicar ao debate qualificado com a categoria, demonstrando que podemos e devemos lutar pelos nossos direitos. Os vários exemplos de luta que têm se espalhado por todo o país colocam a urgência de que os educadores do estado do Paraná se solidarizem, apóiem e se somem às mobilizações de nossa categoria, que não é só estadual, mas nacional.
Semana Nacional de Lutas
Entre os dias 17 e 26 de agosto de 2011 haverá uma Jornada Nacional de Lutas. Apoiada pela CSP-Conlutas – Central Sindical e Popular e ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes Livre), essa semana contará com trabalhadores de várias categorias e estudantes para mostrar para toda a população a necessidade de unificar nossas lutas. Esta Jornada é importante, pois acreditamos que não podemos isolar os fatos ou as reivindicações de diferentes categorias quando por trás de tudo existe a mesma política econômica do governo Dilma e um mesmo sistema que privilegia uns poucos à custa de toda uma classe, a classe trabalhadora.
Queremos registrar também nosso apoio à greve dos trabalhadores da Educação do Rio de Janeiro que seguem, há mais de um mês, lutando por suas reivindicações.
Demos um primeiro passo no Paraná, agora temos pela frente a campanha eleitoral do sindicato e é com muito gosto e disposição que disputaremos esse sindicato que é um dos maiores do país e que pode levar à frente as bandeiras históricas da Educação em nosso estado.
Por tudo isso, lutamos:
PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO JÁ!
CONTRA O PNE!
CONTRA A POLÍTICA DO GOVERNO RICHA SOBRE O PORTE DAS ESCOLAS!
POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS!
POR UM SIDICATO DE LUTA, DIRIGIDO PELA BASE!
TODO APOIO A CHAPA 2 – APP de Luta e pela Base!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores