28 de agosto de 2010

Candidato Zé Maria do PSTU fará campanha em Curitiba


por Marcello Locatelli Barbato
da Direção Estadual do PSTU
Com colaboração do candidato Zé Maria
28/08/2010
Nesta segunda-feira, 30 de agosto, o candidato à presidente Zé Maria fará campanha em Curitiba. O objetivo do candidato será o de "fortalecer a campanha do PSTU junto aos trabalhadores e movimentos sociais em luta no Paraná", disse o candidato. Ele ainda diz que "este Estado sofreu bastante com as privatizações a serviço do neoliberalismo impostas pelos governos na década de 1990, os maiores exemplos aqui foram às vendas fraudulentas do Banestado [banco estatal vendido ao Itaú por Lerner], da Telepar e o loteamento das estradas para as concessionárias que controlam os Pedágios", afirma Zé Maria.
O Paraná é atualmente, a quinta economia do país e possui um parque industrial relativamente moderno. É um dos principais produtores de grãos do Brasil, destacando-se no setor do agronegócio. "O problema é que tudo isso beneficia apenas os grandes empresários", explica.
O candidato do PSTU quer demonstrar aos trabalhadores paranaenses que é possível governar a favor da maioria do Povo pobre. Zé Maria defende a estatização das grandes empresas sob controle democrático dos trabalhadores, a começar pela reestatização das estatais que foram privatizadas, como Banestado e Telepar. Ele acredita que o aumento geral dos salários com a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, é o melhor caminho para diminuir o ritmo intenso de trabalho no interior das fábricas e também a melhor forma de gerar mais empregos. Sobre a questão agrária, o candidato destacou a necessidade de realizar a Reforma Agrária sob controle dos que trabalham no campo imediatamente, "enquanto a política e os incentivos favorecerem os grandes proprietários do campo e o agronegócio, não haverá verdadeira democratização da terra; não haverá a diminuição das desigualdades no campo; não haverá oportunidades de ganhar a vida com a produção de alimento para o povo. No Paraná o PT e o Requião se aliaram com o agronegócio, por isso nós apresentamos uma alternativa", finalizou Zé Maria.
A agenda do candidato começa com a participação da paralisação estadual dos servidores da educação estadual, que será organizada pela APP – Sindicato na manhã do dia 30 de agosto a partir das 9 horas. A tarde a campanha será realizada nas fábricas da CIC [Cidade Industrial de Curitiba]. A noite Zé Maria participa do lançamento da revista da juventude [especial eleições] do PSTU, que acontecerá às 19 horas no salão nobre da APP – Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Marcadores